sexta-feira, 23 de julho de 2010

Início das filmagens de Xingu

“O inicio das filmagens lembra a partida de um navio. Vamos começar a viagem!”
Cao

Início filmagens from Xingu O Filme on Vimeo.



Hoje começam as filmagens de Xingu, a mais nova produção da O2 filmes. Quem assina a direção é Cao Hamburger, do filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e também da cultuada serie infantil Castelo Rá-tim-bum. Atores, equipe e o diretor estão na expectativa para recontar a saga dos Villas Bôas, sertanistas que, movidos por seus ideais, decidiram se aventurar em territórios brasileiros até então inexplorados (ou pouco explorados). Numa viagem sem paralelo na história do país, os três irmãos enfrentaram batalhas, percorreram 1000km de rios, 19 campos de pouso abertos, entraram em contato com 14 tribos indígenas, desbravaram 43 vilas e cidades, e abriram 1500km de picadas na floresta, enfrentando também muitos perigos durante sua marcha, como surtos de malaria, que totalizaram mais de 200. Claudio (interpretado no filme por João Miguel), Orlando (Felipe Camargo) e o irmão mais novo, Leonardo (vivido por Caio Blat) foram importantes personagens na construção de uma mentalidade de proteção e preservação, e, juntos, fundaram o Parque Nacional do Xingu, importante reserva ecológica e indígena. Você confere abaixo o texto em que o diretor Cao Hamburger agradece a todos que toparam participar desta jornada. Vamos começar a viagem!

Agradecimentos

A Fernando Meirelles pelo convite para desenvolver esse projeto.
A dona Marina Villas Bôas, seus filhos Noel e Vilinha, e toda a família Villas Bôas, pela confiança em nos deixar contar um ponto de vista dessa incrível história com toda a liberdade.
Aos produtores e colaboradores que vem se dedicando a essa empreitada, ajudando a tornar realidade essa obra de ficção, baseada livremente em fatos reais.

Embora a ficção nunca dê conta da realidade, principalmente em se tratando de vidas e personagens tão exuberantes, esperamos realizar um filme que divirta, emocione e faça a humanidade refletir seu destino, lançando luz novamente sobre a obra dos irmãos Villas Bôas.

Cao

3 comentários:

Patricia kamayura disse...

Contar esta historia q foi um marco p/ nos xinguano,com a criaçao do PARQUE,sera p nos q naquela epoca nao existiamos reviver juntos e ver o hj o qnto o Parque E IMPORTANTE PORISSO DEVEMOS PROTEGE-LO E PRESERVA-LO.

Ganhe Muito dinheiro, baixo investimento disse...

O trabalho dos Irmãos Villas - Boas, é admiravel, pela capacidade que eles tinham de lutar pelas causas indigenistas... Parabéns pelo Filme que será um grande sucesso.

Helô Passarelli disse...

Olá!!
Parabéns pela iniciativa!