terça-feira, 9 de novembro de 2010

FIM DAS FILMAGENS - CAO HAMBURGER

Acabamos as filmagens e voltamos a São Paulo.
Depois de passar tanto tempo a céu aberto, sol, rios, mata...
Dormimos a ultima semana nas enormes e incríveis ocas dos Yawalapitis, ouvindo os sons do Xingu e acordando ao som das mulheres da aldeia cantando em seu dia de festa.
Parecia um sonho.
No ultimo dia no Xingu, acordamos as 4 da manhã com lindas índias cantando e dançando... Entravam e saiam das ocas com uma música linda...depois pedi para traduzirem... Eram canções alegres que falavam de coisas simples da vida, como as nossas canções. Os índios não são tão diferentes de nós.... São só mais alegres, menos estressados, mais inteiros....menos idiotas. Ou menos idiotizados por séculos de uma sociedade que nos impõe padrões de felicidade.
Conviver com uma sociedade diferente da nossa, nos serve de espelho. Olhamos para nós mesmos de outra forma.
Mas esse é outro assunto.
Agora estamos em uma sala escura editando as imagens incríveis que captamos nessa aventura que vocês puderam acompanhar nesse blog.
Queria agradecer de coração a todo o elenco e a equipe que se comportaram como verdadeiros heróis.
Sinto que houve uma entrega e dedicação de todos a essa história, a esse universo.
Ao elenco principal, os três mosqueteiros, Felipe, João e Caio, que praticamente trabalharam todos os dias, e passaram por provas de força e caráter para dar conta de interpretar em condições difíceis, apesar do conforto que a produção sempre lhes garantiu.
Ao elenco indígena, pela dedicação, concentração e talento que tivemos a honra e o prazer de desfrutar.
A equipe tecnica heróica e parceira, guerreira, talentosa e profissional.
A Bel Berlinck, produtora e produtora executiva que chamou a responsabilidade para si e junto com Marcelo Torres, diretor de produção, nos conduziu por esse Brasil afora.
Aos produtores Fernando Meirelles, Andrea Barata e Bel, pela confiança e apoio.
Aos irmãos Villas Boas pela inspiração.
A todos que nos ajudaram a entender essa história.
Estes são agradecimentos parciais, porque ainda não acabamos.
Estamos começando a última e derradeira etapa.
A montagem e finalização.
Até já!
Cao Hamburger

Foto de Equipe from Xingu O Filme on Vimeo.



8 comentários:

MT disse...

Cao, valeu mesmo.
Obrigado por participar desse seu Film.
Ab
Marcelo Torres

kel wonka disse...

hei.. sou Raquel Bordin 22 anos, fã do seu trabalho, fiz 2 anos de cinema faap e agora estou em ny fazendo new york film academy, pra qm sabe um dia, atravez de mto estudo, me tornar uma pessoa de realizacoes, criacoes e sucesso como voces da familia O2. Parabens.
(quel_az@hotmail.com)

Luize Oliveira disse...

Cao e equipe parabéns pelo lindo trabalho. Parabéns pelo resgate de nossa história!Estou muito orgulhosa por saber que teremos mais um dos trabalhos incríveis da O2 e seu staff de feras!

Natalia Mariah disse...

Parabéns por esta iniciativa, um passo importante para mostrar à nós brasileiros a origem do nosso Brasil! Já estive no Xingu com os Kuikuros e vou levar para sempre a experiência ímpar que vivi. Também tive o prazer de conhecer o Noel, filho do Orlando e imagino o quanto ele está feliz com esta produção. Após acompanhar pelo blog estou aguardando ansiosa o resultado final!

THAISE disse...

ESTIVE NO JALAPÃO ENQUANTO VCS SE PREPARAVAM PRA COMEÇAR AS FILMAGENS, NAO ESPERAVAMOS ENCONTRAR A CIDADE TAO CHEIA, E MUITO MENOS ENCONTRAR ATORES FAMOSOS. A POUSADA LOTADA, MAS O PESSOAL DE SAO FELIX DEU UM JEITINHO E TB NOS ARRUMOU UMA CASA, FICAMOS POR ALI 2 DIAS, CONHECEMOS LUGARES MARAVILHOSOS, E ESTAMOS ANCIOSOS PARA ASSISTIR AO FILME. UM ABRAÇO A TODA EQUIPE!

Lala ♥ disse...

Ola, sou Laila Blanc, tenho 15 anos.
Eu fui a TO no meio de 2010 e me deparei com voces filmando, desde então estou mega ansiosa para a estreia do filme... soh tem um problema.. quando vai ser? hihihihihi

acho o trabalho de voces incrível!
obrigada pela atenção
Bjinhos, Laila ^.^

(msn: lailabarabe@hotmail.com)

itallofernando2 disse...

Eu sou itallo morei me sao felix pouco mais 1 ano neste tempo tive o prazer de conhecer muitas gente de bom coranço nao so os moradores como toda a equipe do file xingu tirei com varias pessoas atores conheçidos globalmente etc.Enta eu queria parabenizar a todos por este trabalho lindo.i convido a vir de nvo no jalapao.abraço a toda equipe.

Lady Ink disse...

Cao,

obrigada por me contar uma história sobre os brasileiros comuns que se transformaram em heróis. obrigada por me fazer ver a história que nunca é ensinada nas escolas, por me fazer entender que, só somos o que somos porque o xingu está lá, preservando o que muitos quererm destruir. obrigada por me apontar um caminho, nesse rio de infindáveis descobertas.